O Fugitivo

A partir deste mês, estaremos indicando um filme. A nossa indicação é O Fugitivo. Um filme norte-americano de 1993 baseado na série de televisão homônima criada por Roy Huggins. O filme foi dirigido por Andrew Davis, escrito por Jeb Stuart e David Twohy, e estrelado por Harrison Ford e Tommy Lee Jones…

Na história, depois do Dr. Richard Kimble ser erroneamente condenado pelo assassinato de sua esposa, ele escapa da prisão e é declarado um fugitico da polícia. Kimble parte para provar sua inocência e levar os verdadeiros responsáveis para a justiça enquanto é perseguido por uma equipe do Serviço de Delegados dos Estados Unidos, liderados pelo delegado Samuel Gerard.

O Fugitivo foi gravado principalmente em locações no interior da Carolina do Norte e na cidade de Chigago, Illinois. O filme estreou nos cinemas dos EUA em 6 de agosto e arrecadou mais de 350 milhões de doláres mundialmente na bilheteria. Considerando seu custo de 44 milhões e sua divulgação, ele foi considerado um sucesso comercial. Foi indicado a sete Oscars, incluindo Melhpor Filme, com Jones vencendo em Melhor Ator Coadjuvante. O filme também foi muito aclamado pela crítica especializada. Até a próxima postagem.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *